sábado, 30 de abril de 2011

SUPERCOMBO




Formada por Leonardo Ramos (voz/guitarra/teclado), Jean Diaz (guitarra), Jackson Pinheiro (baixo) e Marcelo Braga (bateria), a Supercombo busca em uma infinidade de estilos a sua influência. Com composições bem elaboradas, consegue passear com maestria pelos caminhos do rock, eletrônico, soul music e ainda incluir nas harmonias pitadas de samba.
Vindos do Espírito Santo para São Paulo, os integrantes não se posicionam como pseudo-salvações do rock, e não estão dispostos a fazer um mero barulhinho para agradar a garotada. A Supercombo trabalha, e muito, para produzir um som complexo, de qualidade, que abranja os mais variados tipos de público, e que faça, de fato, parte de suas vidas.
O primeiro registro, intitulado "Festa?", foi lançado em 2008 e carrega alguns elementos eletrônicos que imprimem ao som pesado (uma vez que os integrantes usam afinação digna de metaleiros!) uma dinâmica dançante. Produzido por Sérgio Benevenuto e mixado em Tring, Inglaterra, pelo renomado engenheiro de som Barry Sage (que traz em seu currículo bandas como Rolling Sontes, Elton John e Queen), percebemos nesse disco referências a bandas como Stereophonics, Cobra StarShip, Wombats, The National Bank, e até mesmo Seal.
Ainda com o "Festa?", a Supercombo foi destaque em sites como Zona Punk e Punknet; na revista Billboard Brasil, e classificada para o Festival Arena Best Rock, realizado em Portugal e que conta com a participação de bandas do Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Argentina.
Atualmente, os músicos se dedicam à novas composições. Lançaram, já no início desse ano, tês canções inéditas (intituladas "Cebolas" ,"Labirintite" e "Farol") que revelam uma banda amadurecida, trazendo uma composição mais densa, letras sóbrias; abusando de mais elementos de rock, e menos do eletrônico.
Apesar de (ainda) não terem conquistado o devido reconhecimento da cena mainstream, seu myspace conta com mais de 160 mil reproduções, recorde em downloads das canções do "Festa?" e inúmeras visualizações no recém-lançado videoclipe da música "Cebolas".
Já com um público fiel (e que cresce a cada dia), a SUPERCOMBO tem provado que, num mundo onde tudo surge e desaparece rapidamente, ainda há espaço para uma banda que veio para ficar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário